Dez intenções para cuidar de seu bem-estar:
1ª) Prometo começar meu dia estirando meu corpo, tal qual um gato, alongando cada perna e cada braço, preparando-os para o dia corrido que vou ter. Eu prometo me levantar com calma e com a mente cheia de bons pensamentos, com a certeza que o maior presente já recebi: estou viva(o)!
2ª) Prometo olhar-me no espelho com o olhar apreciativo que deve receber esse ser que está a me retribuir o olhar; prometo observar a pele homogênea e luminosa, brindando-a com um bom jato de água pura, pura, pura.
3ª) Prometo escovar os dentes, passar fio dental e usar enxaguatório bucal para manter a boa saúde do meu 'departamento de comunicação'.
4ª) Prometo usar um protetor solar para ajudar a minha pele a se defender dos malefícios do sol diário, e prometo cobrir todas as áreas do corpo expostas, sejam mãos, orelhas, nuca, ou qualquer parte, para ficar livre do envelhecimento precoce e do câncer de pele.
5ª) Prometo buscar uma alimentação mais rica e saborosa, prometo priorizar frutas, legumes, verduras frescas, além de grãos integrais e proteína de ótima qualidade.
6ª) Prometo não me açoitar com dietas restritivas absurdas e pseudomilagrosas, pois sei que acabam com meu humor, meu bom hálito, minha imunidade, minha tonicidade corporal e que, acima de tudo, não servem para nada.
7ª) Prometo respeitar meu cabelo original de fábrica, e parar de brigar com ele, deixando de maltratá-lo com químicas agressivas e estiramentos inúteis. Afinal, sei bem o pente que me penteia e qual shampoo lava bem, perfuma bem e deixa meus preciosos fios de cabelo mais sedutores.
8ª) Prometo ler bulas e rótulos cosméticos com racionalidade, deixando de esperar milagres em potes. Essa procura investigativa vai fazer bem, inclusive para meu bolso.
9ª) Prometo dedicar cinco minutos pela manhã e cinco minutos a noite para cuidar da pele do meu rosto, limpando, tonificando e massageando-a com fórmulas específicas para minha idade e condição de pele.
10ª) Finalmente, prometo ser fiel à minha beleza única, sem querer ser assim ou assada, como a fulana ou a bel trana. Eu prometo amar a mim mesma e respeitar o que eu ganhei de presente como corpo. E lembrar sempre da máxima, “Eu sou a pessoa mais importante da minha vida, portanto vou me cuidar aqui, agora e sempre!”