segunda-feira, 11 de abril de 2016

Atitudes para Descartar o lixo do Salão de Beleza.





Você sabia que boa parte do material descartado no salão pode ter um destino mais benéfico para o planeta e para o ser humano? A gente te ensina como fazer esses recursos virarem de perucas a diamantes e até peças fundamentais para ajudar a acabar com os danos no oceano.
De acordo com um levantamento feito pela Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), em 2013, o Brasil produziu quase 210 mil toneladas de detritos por dia e menos da metade desse número foi diretamente para os aterros sanitários. Você sabia que, em se tratando dos estabelecimentos de beleza, muito do que é descartado pode ser reaproveitado e seu consumo totalmente reorganizado? É preciso começar a repensar totalmente a maneira como dispensa tanto os detritos do salão quanto os da sua casa. Nós mostramos como entrar já nessa corrente que faz o lixo virar um mundo melhor!
Eles são unanimidade quando o assunto é resíduo mais produzido pelos estabelecimentos de beleza podem ter destinos bem melhores do que a lixeira. Uma das alternativas é doar as mechas para a confecção de perucas para pacientes em tratamento de câncer, como faz o salão Esmell Leblon. “A maioria dos nossos profissionais separa as seções maiores para esse fim. Mas sempre com o consentimento da clientela. Em seguida, encaminhamos para o Instituto Nacional de Câncer, o Inca”, conta a gerente Thais Munoz. Um bom exemplo é o Cabelegria, projeto que recebe doações de cabeleiras para confeccionar perucas para crianças em tratamento de câncer. Para cada peça, eles precisam de 200 gramas de cabelo com, no mínimo, 20 cm de comprimento, ou seja, você pode ajudar! Até o momento, eles já receberam mais de 7 mil doações que renderam cerca de 20 peruquinhas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário